Sitemeter

28 de fev. de 2011

EU TE BUSQUEI TANTAS VEZES, JESUS CRISTO!






Show de slides com imagens da natureza e, principalmente, de Jesus Cristo
Música: Mistério Sem Fim
Interpretação: Cido e Suzete
Acompanhamento: Banda RCC de Caetité
(RCC = Renovação Carismática Católica)

Veja, abaixo, a letra da música:



Mistério Sem Fim



Jorge Trevisol



Eu te busquei, tantas vezes, em tantos lugares


Quis conhecer-te primeiro e depois me entregar.


Te procurei nas flores, na brisa


E na luz do teu céu sem fim.


Desejei que estivesses pra sempre, aqui, dentro de mim.




Pois não falas, e não choras;


E não dizes palavras do jeito que eu sei escutar.


Mas, me olhas e contemplas;


E te alegras do jeito que eu decidi te buscar.


És beleza antiga e tão nova,


És força da alma, mistério sem fim.


Eu que sempre, busquei-te, lá fora,


Entendi, só agora, que moras em mim.




Quis comparar o meu jeito de amar com o teu;


Quis conhecer o infinito e não mais padecer.


Fui até onde meus passos pudessem medir,


Pra não mais chorar.


Esqueci que, assim, me fizeste pra te desejar.




E me falas, eu te ouço.


Também sentes as coisas que eu sei sentir.


Eu te amo do meu jeito;


E tu vens até mim como eu sonhei te encontrar.




Já não sei se sou eu que te busco,


Ou tu que me encontras, imensa é a paz.


Só não quero esquecer nunca mais,


Esse amor que me faz desejar muito mais.



1ª Foto: Raquel entre seu filho Aparecido e sua nora Suzete

2ª Foto: Rostos de Aparecido e Suzete

Obs.: Esse trabalho, em madeirite, fez parte de uma das ornamentações juninas produzidas por Suzete, no São João de Tanque Novo.



Acróstico


Juntos somos a paz;

E não, a guerra.


Sem mim, não será capaz,


Um só homem da terra,


Ser pacífico assaz.


Comigo só há luz.


Rei terrestre não me seduz.


Impostores, corruptos cairão.


Sob os meus pés, se arrependerão.


Tarde demais lembrarão à paz,


Oferecendo tudo, e nada mais...



Autor: Aparecido Carneiro Pereira

(1986)



Casal Cido e Suzete


Ambos são tanque-novenses. Aparecido (Cido) Carneiro é filho de Arlindo Alves Carneiro e Raquel Pereira Carneiro. Suzete Vieira é filha de João Bazílio Lopes e Suzana Vieira de Oliveira Lopes. O casal constitui família há, quase, 25 anos, em Caetité, e tem três filhos: Renata Caroline, Suzane Aimê e Jessé Joabe. Aparecido é dentista e membro da Academia Caetiteense de Letras; Suzete é pedagoga, exercendo, atualmente, a função de coordenadora pedagógica municipal, em Caetité. Mas, o hobby preferido dos dois é cantar. Já cantaram em vários casamentos regionais, festas de formatura, aniversários de 15 anos e bodas de ouro; animaram festas com repertórios variados, incluindo canções de serestas, músicas dos anos 60 e, também, forró “pé-de-serra”, em Caetité e cidades vizinhas. Por mais de dez anos, participaram assiduamente, do coral da Catedral de Nossa Senhora Santana de Caetité, fazendo solos ou cantando salmos em missas. E atuaram no show beneficente, juntamente com cantores locais, em prol da reforma da catedral. Além disso, cantaram em ordenações de padres e animaram procissões solenes, entoando hinos e cânticos religiosos; tomaram parte de festividades como aniversários da Rádio Educadora Santana de Caetité (inclusive o mais recente, de 30 anos), e pelos 10 anos da INB em Caetité, homenageando o saudoso cantor caetiteense, Waldick Soriano, que contou com a presença ilustre da atriz global Patrícia Pilar _ a mesma fez o lançamento do documentário “Waldick, Para Sempre No Meu Coração”, perante um público estimado em dez mil pessoas. (Há um DVD comprobatório). Tiveram, ainda, o prazer de cantar em sessões de lançamento de livros, como comprovam alguns documentos abaixo: fotos e autógrafos, e uma crônica da saudosa Professora Helena Lima Santos, quando a mesma lançou a 2ª edição do seu livro “Caetité, Pequenina e Ilustre”, na qual, teceu comentários elogiosos sobre o casal Aparecido e Suzete; e, também, na sessão solene, realizada na Câmara de Vereadores, comemorativa do centenário de Anísio Teixeira, que contou com a presença de sua filha Babi.

Cantaram, algumas vezes, na parte profana dos festejos da padroeira de Caetité, e no São João de Tanque Novo, em horário reservado para artistas locais.

Fizeram parte de júri, em shows de calouros, e, em momentos de tietagem, posaram para fotografias, ao lado de artistas famosos, como por exemplo: Patrícia Pilar (veja foto abaixo) e Marcos Palmeira, atores da Rede Globo de Televisão, e dos seguintes cantores: Dominguinhos, Frank Aguiar, Waldick Soriano, Waldonys, Flávio José, Dorgival Dantas, Tatau (ex-Araketu), Dedim Gouveia, César do Acordeom, Ítalo e Reno, Chico Rey e Paraná, Trio Parada Dura e outros menos famosos.

Compuseram dois hinos (com letras simples) sobre os duzentos anos de Caetité.

Integraram a primeira equipe diocesana da Pastoral Familiar, são membros do ECC (Encontro de Casais com Cristo) de Caetité; e já passaram pelo G5 (grupo dirigente do ECC, composto por cinco casais); coordenaram o EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo), ao lado de mais cinco casais do ECC, durante oito anos. Realizam palestras no Curso de Noivos, organizado pelo ECC, e outras, quando são solicitados, para leigos, em encontros vocacionais, sobre o tema “Harmonia Conjugal”.



1ª Foto: Cido e Suzete cantando no lançamento do livro "Arquimimo" da Dra. Lúcia Prisco Novato, em 1997. O organista é João de Deus, músico gabaritado, companheiro há muito tempo e incentivador do casal Cido e Suzete. João de Deus teve o privilégio de acompanhar o cantor Waldick Soriano, algumas vezes, em turnês realizadas em nossa região.

2ª Foto: Patrícia Pilar entre o casal Cido e Suzete, no lançamento do documentário "Waldick, Para Sempre No Meu Coração", promovido por essa atriz da Rede Globo.



Autógrafos recebidos nos livros, quando o casal Cido e Suzete cantou no lançamento dos mesmos:

1) "Caetité, Pequenina e Ilustre" da Professora Helena Lima (1997)

2) "Arquimimo" da Dra. Lúcia Prisco (1997)

3) "Lorena, Eterna Criança" da Professora Cecê Guanais (2007)

Clique, no link abaixo, e leia a crônica da Professora Helena Lima:

Professores e Colegas de Rachel/1932