Sitemeter

30 de jun. de 2011

RAQUEL PEREIRA - NOME DE ESCOLA E DE RUA





Nome de escola: Grupo Escolar Raquel Pereira - honraria concedida pelo prefeito de Botuporã, Antônio Augusto Mendonça, em 1974.


Texto digitado:


Botuporã, em 5 de Outubro de 1974
Ofício nº 196
Do: Prefeito Municipal de Botuporã
A: Ilma Sra. Profª Raquel Pereira Carneiro
Tanque Novo – Botuporã – Bahia
Assunto: Participação (faz)
Prezada Professora:
Tenho a grata satisfação de participar-lhe que nesta data, como Chefe do Executivo Municipal de Botuporã, estou indicando à Secretaria de Educação e Cultura, através da Delegacia Escolar, o honroso nome de V. Sª. para ser dado ao Grupo Escolar recentemente construído em Tanque Novo, por esta administração.
Esteja certa de que, em assim o fazendo, apenas procuro resgatar uma dívida de gratidão da administração e do povo que represento, pelos relevantes e abnegados serviços prestados por V. Sª. à nossa geração, onde o sacrifício jamais foi obstáculo a que a sua nobre tarefa de Professora e pessoa humana, deixasse de produzir os frutos que, aí, estão reproduzidos pelo efeito de escolaridade recebida pela população jovem de Tanque Novo, durante três decênios. Para conforto nosso, espero apenas que o exemplo de mestra por V. Sª. deixado sirva para bem motivar os professores que lhe sucederam na regência de classe.
Sendo o que se me oferece para o momento, reitero o meu preito de gratidão e apreço.
Atenciosamente,
Antônio Augusto Mendonça – Prefeito Municipal


Veja o texto original:






Nome de rua - honraria concedida pelo prefeito de Tanque Novo, João Neves de Oliveira (Juca), em 1988. Foi escolhida, de propósito, a rua onde está localizado o Grupo Escolar Raquel Pereira.