Sitemeter

20 de dez. de 2008

CARTA EMOCIONANTE DE IVANILDA




Querida família Pereira:

O que posso dizer de uma pessoa como Dona Raquel?
Nesta hora, tudo o que for dito, não suprirá a nossa dor. O silêncio seria melhor. Mas, particularmente, ela foi, é e será o meu exemplo de vida. Mulher íntegra, dinâmica, que sempre procurou dar mais do que receber. Que a grandeza do homem é amar bem mais do que ser amado. Mulher tão pequena, tão frágil, e, ao mesmo tempo, tão forte e tão grande!
Dona Raquel, minha querida amiga, minha flor! A rosa que desabrochou no meu coração e que teve para comigo, uma boa palavra, um sorriso, um gesto de incentivo, um pensamento generoso. Que na sua grandeza de coração, fez tanto, sem esperar nada em troca. Por tudo isso, e muito mais, tanta saudade. Mãe amorosa, esposa extremosa, vovó adorável, amiga eterna.
Não fico triste por você, não, minha florzinha! Pois, sei que as flores têm sementes e florescem em outros jardins. Fico triste por mim mesma, que te perdi. Por não ter mais o teu sorriso, o teu olhar, mesmo cansado, mas sublime; o teu falar compassado e doce.
O meu maior pesar foi não ter atendido o teu pedido, para que eu estivesse presente, na tua partida... Queria estar ao teu lado, mas, como foste tão sábia, hás de entender a minha ausência. Meu coração está de luto, meus olhos choram. A minha dor é grande, porém, me consolo, pois, sei que no céu, todos os anjos estão felizes com a tua chegada.
É isso aí, Raquel Pereira! Continue a tua caminhada no céu, porque os anjos não morrem.

Rouxinol livre nos campos,
Amor-perfeito, cultivado em jardim.
Quero, por Deus, como quero,
Usar seus encantos pra mim.
Encanto de sublime beleza,
Luz do universo sem fim.

Saudades!

Ivanilda e familiares

Nenhum comentário: