Sitemeter

15 de dez. de 2008

HOMENAGEM DO GRUPO ESCOLAR RAQUEL PEREIRA


Turmas de Maria e Raquelinda
À direita - Raquelinda e seus netos:
Marlon, Ísis e Laila


Querida Professora Raquel Pereira: neste dia tão especial em que até o céu chora, lembramos com carinho dos anos a fio de intensa dedicação às pessoas dessa cidade.
Você que teve a sua trajetória de vida marcada pelo espírito de luta, determinação, bondade, sabedoria, nos guiou na procura de um dos maiores tesouros da humanidade _ a Educação. O seu pioneirismo nos servirá de exemplo e orgulho para a história de Tanque Novo. E especialmente a nós, professores e funcionários do Grupo Escolar Raquel Pereira, temos a honra de levar o seu nome e mais ainda, poder transmitir aos nossos alunos quem foi Raquel Pereira.
Impossível encontrar alguém nesta comunidade que não saiba quem foi Dona Raquel. Mulher guerreira, culta, preocupada com todos e com tudo, atenciosa, muito bem educada, trabalhadora, honesta, justa, incapaz de fazer mal a alguém, enfim de coração muito bom.
Para os familiares lembramos que, apesar da dor da perda e das saudades fiquem contentes, pois foram privilegiados de serem filhos, genros, noras, netos, bisnetos de dona Raquel.
Professora Raquel ficamos muito honrados e orgulhosos em poder trabalhar na escola que leva o seu nome; aliás, foi uma homenagem merecedora por ter sido a primeira professora e também por terem sido suas duas filhas professoras, Maria e Raquelinda, as primeiras a lecionarem na referida escola.
Neste momento só temos a agradecer por tanta dedicação e pedir a Deus que lhe proporcione o descanso eterno. Vá em paz na certeza de que seu esforço não foi em vão. As sementes que plantaste para sempre brotarão dando continuidade ao que começaste.
Que o caminho de encontro a Deus se abra à sua frente; que o vento sopre lentamente em suas costas; que o sol brilhe morno em tua face; que a chuva caia de mansinho em seus campos; e a sua imagem, essa vai continuar aqui para sempre, ao longo das gerações.

Professores e funcionários do Grupo Escolar Raquel Pereira

Nenhum comentário: