Sitemeter

13 de jan. de 2009

BELA CARTA DE DONA GEOLINDA CAIRES

Maria, Eloísa e Raquelinda com sua mãe Raquel




Maria, Raquelinda, Eloísa e irmãos:

Raquel protegia a todos com suas virtudes, ensinava um modo de viver baseado nos princípios do amor e da fraternidade. Vivia a sua fé plenamente. Era o instrumento da palavra de Deus por onde passava. Não era difícil encontrar a paz, quando estava ao seu lado. Ensinava com a própria vida. Os seus exemplos eram como um livro que continha a sabedoria e o conhecimento que enobrece a pessoa humana.
Que saudades sinto da minha amiga Raquel! Sua prosa agradável, um semblante sereno, um caminhar tranquilo, dona de uma bondade sem igual. Trazia em seu ser a inocência de uma criança e a sua alegria refletia em todos que dela se aproximassem.
Como me orgulho de um dia ter conhecido essa professora tão dedicada! A nossa compreensão não quer entender essa morte. Às vezes, sentimo-nos enfraquecidos diante da morte. E a pergunta insiste, insiste...E sai pelos nossos lábios: Por que morreu uma pessoa tão amável? Por que o nosso coração está tão triste? Não consigo aceitar tamanha perca.
A oração é que nos fortalece e a compreensão está em Deus, minhas amigas e meus amigos. O nosso conforto é saber que há uma nova vida em Deus. Raquel era um anjo e viverá eternamente ao lado do Pai.
Alegramo-nos sempre no Senhor, pela oportunidade de conviver com uma admirável filha de Deus. Raquel viverá em nossas lembranças e o seu carinho espalhado enquanto vivia nesta terra, não será extinto, pois o seu exemplo nos fez pessoas melhores.
Ela só morrerá nos corações, caso esqueçam aqueles ensinamentos de mãe dedicados a vocês, ao longo dos dias. Há um pastor que não abandona o rebanho. Vocês são parte desse rebanho; não temam. O Senhor está com vocês! Quando estiverem tristes, lembrem-se do versículo I do salmo 23: “Javé é o meu pastor, nada me falta”. E sintam o Senhor com vocês.
Deus não esquece nenhum dos seus filhos. Acompanha, protege e guia para o bem. Que vocês tenham sabedoria, sensibilidade e amor para sentir a presença desse Pai tão bom e misericordioso em suas vidas.
Um abraço amigo e fraterno.

Geolinda de Alcântara Caires Carneiro

(“Jolinda”de João)

Guanambi, janeiro de 2009.







Nenhum comentário: