Sitemeter

20 de jan. de 2009

MENSAGEM PELOS SETENTA ANOS DE MAGISTÉRIO


Sr. Juvêncio Carneiro Neto e sua ex-professora Raquel

Há setenta anos, aqui, vivia um povo muito simples e ainda nas trevas do saber. E Deus, com toda a sua sabedoria, escolheu uma jovenzinha, com apenas 16 anos de idade, mas que tinha a maturidade de uma anciã, enviou-nos para ser a nossa primeira mestra. E ela, com todo dinamismo, entusiasmo, paciência e humildade, desempenhou muito bem a missão que lhe fora confiada, abrindo os horizontes dos nossos primeiros conhecimentos e contribuindo bastante na formação moral, espiritual, social e cultural do nosso povo.
Portanto, querida mestra, temos muito a lhe agradecer. E, aproveitando esta data que representa um marco na história dessa gente, estamos prestando-lhe esta singela homenagem em prova do nosso reconhecimento, consideração, gratidão e do carinho especial que todos nós tanquenovenses temos pela senhora.
Sabemos que foram grandes os sofrimentos, as dificuldades, os desafios, enfrentados a cada dia, mas, é gratificante ver os objetivos alcançados na graça de ter colaborado tanto em favor do seu próximo.
Tenha certeza de que a senhora foi uma força transformadora em nossa sociedade, representando, portanto, uma personagem importantíssima na nossa história e que jamais será esquecida por algum filho tanquenovense que souber reconhecer os seus verdadeiros méritos. Aqui fica a nossa eterna gratidão.

Juvêncio Carneiro Neto e todo povo tanquenovense.

Tanque Novo, 24 de maio de 2003.

Nenhum comentário: